A Solução Enterprise Furukawa proporciona um sistema integrado em um só cabeamento, com rede à prova de futuro.
Com esta tecnologia, o projeto do cabeamento estruturado para um edifício comercial será implantado com a integração dos sistemas que serão oferecidos, a correta definição das rotas de encaminhamento dos cabos e com a previsão de uma futura expansão, fazendo a opção entre cabeamento óptico, de cobre ou misto (óptico + cobre).
Neste artigo você vai saber das informações necessárias para adotar a Solução Enterprise Furukawa, unindo praticidade, satisfação do usuário e visão de futuro.
Edifícios corporativos precisam ter comunicação eficiente, segura e de fácil manutenção e extensão entre seus diversos andares. Para isso, existe a Solução Enterprise Furukawa, que combina alto nível de desempenho, design diferenciado, produtos classificados por categoria e de fácil utilização.
Oferecendo produtos com alto retorno de investimento em apenas um cabeamento estruturado, a Solução Enterprise Furukawa permite atender aos requisitos da norma ABNT 14565 – Cabeamento estruturado para edifícios comerciais e data centers.
De acordo com esta norma, “rede interna estruturada é aquela que foi projetada para prover a infraestrutura que atenda a evolução e a flexibilidade para serviços de telecomunicações, sejam eles de dados, voz, imagem, sonorização, controle de iluminação, sensores de fumaça, controle de acesso, sistemas de segurança, ar condicionado e ventilação, entre outros”.
Considerando o que preconiza a norma ABNT 14565, é possível afirmar que o cabeamento estruturado é o meio de transmissão de dados, servindo como base para a rede local, encaminhando pacotes de dados enviados por equipamentos ativos.
Considerando as características da Solução Enterprise Furukawa, como a facilidade na instalação e a menor ocupação de espaço, os seus principais benefícios são:
Além disso, a criação de negócios sustentáveis encontra paralelo no programa Green IT, da Furukawa, também chamado de TI verde, que incentiva a aplicação dos recursos da Tecnologia da Informação com base no desenvolvimento sustentável das organizações, possibilitando o envio de cabos velhos para serem reciclados, em troca de qualquer serviço ou produto da empresa.
Os projetos e ferramentas utilizados dentro de uma TI sustentável possibilitam maior controle, redução de desperdícios e maior otimização de recursos estão:
Com esta iniciativa, reduz o consumo de energia e os impactos ambientais relativos ao descarte de materiais eletrônicos no meio ambiente, sempre com alinhamento à missão e aos valores da empresa.
Os sistemas de cabeamento em edifícios corporativos são compostos por até três subsistemas, interconectados para formar um único sistema de cabeamento, distribuídos hierarquicamente:
Cada subsistema tem seu próprio distribuidor, que é um tipo de painel de conexão, de onde partem os cabos a ele conectados, geralmente na parte posterior. Na parte frontal estão disponíveis entradas de conexão para patch cables ou patch cords, que têm a função de cabos de manobras.
Geralmente estes distribuidores são formados por patch panels ou distribuidores óticos, podendo ser alocados em racks dedicados ou em painéis de madeira. A alocação em racks é a mais indicada para facilitar a proteção do sistema da ação do meio ambiente.
Também são chamados de espaços, estes distribuidores são os seguintes:
Para conhecer os produtos disponíveis nos três subsistemas e a aplicação de cada um deles, acesse Enterprise 3D.
A Via Networks se orgulha de ser certificada pela Furukawa Electric como Solution Provider Gold, para projetar e instalar sistemas de cabeamento estruturado ópticos e metálicos, estamos aptos a fornecer o certificado de Garantia Estendida Furukawa, que assegura a performance da rede instalada por até 25 anos. .
Estamos prontos para oferecer informações completas sobre a Solução Enterprise Furukawa, com apoio total a todos os requisitos de seu projeto.
Entre em contato conosco e converse com um especialista.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário