Rua Caldas da Rainha, 806 Bairro São Francisco BH/MG CEP 31.255-180 (31) 3273-2486

Quando é necessário atualizar as instalações elétricas?

Quando é necessário atualizar as instalações elétricas? Via Networks
28

Nov 2018

Por:Via Networks
Dicas

O consumo de energia elétrica é uma das principais preocupações das empresas. Com a necessidade de reduzir custos, as organizações procuram alternativas para diminuir as despesas. Umas das ações mais praticadas é atualizar as instalações elétricas, o que também ajuda na prevenção de acidentes.

A recomendação é fazer uma revisão completa das instalações elétricas em períodos que podem variar de 5 a 10 anos, por exemplo. É natural que haja um desgaste nos componentes elétricos que precisam ser trocados para não prejudicar o andamento dos serviços.

Neste post, abordaremos a importância de as corporações adotarem procedimentos que contribuam para o bom funcionamento da rede elétrica. Confira!

Verifique a vida útil dos componentes

Por mais que a tecnologia avance, os dispositivos têm um prazo de validade. Em outras palavras, apresentam um bom funcionamento até um determinado período que varia por motivos, como qualidade e condições do ambiente (temperatura, luminosidade etc.).

Se os componentes apresentam alguns defeitos (superaquecimento, falhas constantes etc.), é sinal que devem ser trocados o mais rápido possível. Esse trabalho de análise da rede precisa ser feito de forma constante para que os problemas não provoquem prejuízos ainda maiores.

Tenha foco na segurança

O mau funcionamento da rede elétrica é um dos principais fatores que provocam acidentes no ambiente de trabalho. Dependendo da situação, é possível que ocorra até um incêndio na sede de uma empresa.

Com certeza, um empresário não quer passar por esse problema. Além das despesas com a compra de novos equipamentos, um incêndio pode até colocar em risco a vida dos colaboradores. Esses são ótimos motivos para uma companhia ter um trabalho direcionado para atualizar as instalações elétricas.

Avalie a possibilidade de economizar

À medida que os componentes de uma rede não atingem um bom desempenho, maior é a possibilidade de apresentarem um consumo de energia acima da média. Por mais que sejam feitas atividades preventivas, os dispositivos perdem rendimento ao longo dos anos.

Essa é uma situação inevitável e que deve ser trabalhada de maneira planejada nas empresas, para que a troca afete o mínimo possível a performance dos colaboradores. Ter os serviços paralisados por causa de problemas na rede elétrica, em um cenário de alta competitividade entre as organizações, é bastante preocupante.

A atualização periódica dos componentes é uma forma de economizar com manutenções emergenciais, além de promover uma redução no consumo de energia dos equipamentos, o que é vital para haver menos gastos com a conta de energia.

Procure seguir as melhores práticas do mercado

O avanço tecnológico é um fator cada vez mais presente na rotina das pessoas. No mundo corporativo, isso ocorre de forma ainda mais impactante. Em muitos segmentos, novos dispositivos são lançados e precisam de um ambiente favorável para apresentarem um retorno mais rápido do investimento.

Por isso, é válido apostar na atualização da rede elétrica para os equipamentos funcionarem com o máximo da capacidade por um longo período. A medida também é uma forma de que os recursos tecnológicos se caracterizem pela eficiência energética, o que é indispensável para minimizar as despesas com o elevado consumo.

Conte com serviços adequados para atualizar as instalações elétricas

É fácil perceber que há uma série de vantagens em investir na conservação e na atualização da rede. Contudo, isso somente é possível quando há profissionais qualificados para fazerem esses serviços. Para evitar problemas com os componentes elétricos, o indicado é apostar em empresas que estão devidamente qualificadas para manter a rede funcionando da melhor forma possível.

A Via Networks, por exemplo, tem colaboradores devidamente preparados para atualizar as instalações elétricas de forma planejada e eficiente. Dessa forma, as empresas oferecem mais segurança e condições para os funcionários apresentarem um bom desempenho.

Se está interessado em melhorar a infraestrutura elétrica do seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para ajudá-lo a aumentar a eficiência da rede e a reduzir custos!  

 

CTA Via

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Caldas da Rainha, 806 Bairro São Francisco BH/MG CEP 31.255-180

(31) 3273-2486

contato@via.eng.br