A pandemia da Sars em 2012 chamou a atenção do mundo sobre a necessidade de detectar pessoas com febre em diferentes locais, por meio de soluções avançadas. Esses recursos estão sendo vitais no combate ao coronavírus (Covid-19).
O avanço tecnológico é peça-chave no desenvolvimento de ferramentas capazes de fazer o monitoramento coletivo e medir a temperatura corporal de forma precisa. Neste post, vamos destacar recursos que podem fazer a diferença no combate ao Covid-19. Confira!
O sistema de monitoramento coletivo de temperatura corporal tem como uma das características mais marcantes o uso da inteligência artificial. Também é capaz de fazer medições mais rápidas e precisas, o que ajuda a detectar pessoas com febre.
O monitoramento remoto (on-line) e a possibilidade de fazer medições sem contato, sem riscos de infecção, são outros aspectos que tornam essa solução muito eficiente. Esse fator contribui para ela ser utilizada em diversos ambientes, como hospitais, aeroportos, shoppings, empresas, órgãos públicos, lojas e escolas.
O sistema conta com uma tecnologia de detecção de temperatura por imagem infravermelha que colabora com o monitoramento coletivo ao identificar pessoas com febre, inclusive em locais com grande aglomeração de indivíduos.
É mais um mecanismo adotado no combate ao Covid-19 e adota um alarme de temperatura corporal anormal. Além disso, a área de proteção pode ser configurada afim de facilitar a identificação de indivíduos com sintomas da doença.
A captura automática de dados e a visualização simultânea da temperatura na visão ao vivo são itens que tornam essa solução altamente recomendada para detectar pessoas com febre.
Essa solução também apresenta câmera de monitoramento térmico com corpo negro (Blackbody), o que facilita fazer ajustes em tempo real, ajudando a medir com precisão a temperatura corporal. É um sistema que pode ser utilizado em circuitos de CFTV para o monitoramento coletivo.
Tem como vantagem marcante a facilidade de ser implantado. Também permite medir a temperatura corporal pelo pulso, apresentar estatísticas em tempo real e mostrar a quantidade de medições de temperatura de alarme.
Outro ponto positivo é fazer a detecção sem contato, o que evita a infecção cruzada, minimizando os riscos de contaminação por coronavírus. A temperatura do alarme pode ser estabelecida de forma manual. A solução tem um alarme por voz que é acionado quando um indivíduo apresenta uma temperatura anormal da programada pelo aparelho.
É multifuncional e pode ser instalado de maneira rápida, facilitando bastante a utilização em vários ambientes. A temperatura pode ser medida no pulso ou na testa, o que amplia as alternativas para detectar pessoas com febre.
Além disso, tem sensores térmicos de diferentes alturas que podem ser instalados nos dois lados. Isso facilita bastante a medição de temperatura de indivíduos que possuem alturas diferentes.
É uma solução que se destaca pelo alto nível de segurança, porque evita o contato entre as pessoas, diminuindo o risco de contaminação por coronavírus. Outro aspecto marcante é o fato de medir a temperatura de 20 a 30 pessoas por minuto, apresentando alto nível de eficiência.
A solução também verifica o uso de máscara e pode ser implantada facilmente, em montagem de parede ou suporte frontal.
É um recurso que mensura a condição térmica de diferentes áreas para uma avaliação abrangente, possibilitando dados mais adequados no julgamento. Sendo assim, conta com um software de sistema de análise de informações e elaboração de relatórios.
O uso de informações é muito importante no combate ao Covid-19, tanto que recursos de Tecnologia da Informação, como o Big Data estão sendo empregados no intuito de avaliar medidas de enfrentamento à doença.
A tecnologia tem um papel fundamental para detectar pessoas com febre e reduzir os impactos do coronavírus na sociedade. A Via Networks tem recursos que podem ajudar instituições públicas e privadas a prevenir a doença.
Se está interessado em conhecer as nossas soluções, entre em contato conosco. Estamos à disposição discutir sobre o assunto e tirar todas as suas dúvidas.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário